domingo, outubro 24, 2004

PEDRO E OS APÓSTOLOS REGRESSAM, SÃO A ENCARNAÇÃO EM PESSOA DE SATANÁS, PÕEM EM PRÁTICA PLANO DE DOMINAR O MUNDO

Pedro e os Apóstolos, a mítica banda pop-rock portuguesa, vai regressar no próximo ano de 2005. A banda de Pedro de Freitas Branco, conhecido por ter escrito livros para crianças, meras imitações que inspiraram mais imitações dos livros de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, que por sua vez eram meras imitações dos livros de Enid Blyton, vai lançar um disco conceptual em 2005.
"Vamos finalmente fazer a música que Satanás quer que façamos. Agora que já não temos contrato com nenhuma editora, vamos seguir o espírito 'do-it-yourself' que tanto caracterizou o punk. Não que sigamos muito a linha do punk neste disco, mas seguimos mais ou menos a ética desse estilo, misturada com algumas ideias do metal nórdico, tipo matar pessoas e o caraças [riso maléfico que se prolonga durante 20 horas].", confessou Pedro Soares, o guitarrista da banda, ao IM.
Questionado sobre as influências, Pedro de Freitas Branco diz não se sentir influenciado por nenhuma banda em geral: "Vamos subverter esta cena toda. Um gajo diz que soa a isto, a aquilo, e depois soa sempre a uma imitação. A nossa ideia é fazer uma coisa totalmente nova, juntando pequenos pedacinhos de coisas. Vamos ter três bateristas a tocar fora do tempo e eu vou gerar feedback em tempo real no meu iBook. Vai ser mesmo poderoso. As guitarras vão tocar só power chords, enquanto eles cantam coisas como 'Somos o poder, tu vais morrer'. Vamos inventar um estilo novo, ainda não temos nome para ele. Esperamos tomar conta do mundo. Porque nós não somos egoístas, queremos dominar o mundo. Acho que é um propósito nobre. Com discos conceptuais torna-se tudo muito mais fácil. Cantamos sobre uma treta qualquer de uma sociedade perfeita, criamos uma seita, gamamos o dinheiro aos palhaços que acreditam em nós e somos os maiores. E servimos Satanás. É esta a paga que temos."
O disco sai em Abril de 2005, a banda acredita já ter dominado o mundo em Junho do mesmo ano e já prometeu a todos os repórteres do IM um posto alto na hierarquia mundial, e garantiu que ninguém das nossas famílias ia ser escravizado. Palavra de Satanás.