sábado, outubro 23, 2004

PERRY FARRELL VENDE LOLLAPALOOZA A FILIPE LA FÉRIA

Perry Farrell, o criador do festival itinerante norte-americano Lollapalooza, que este ano foi cancelado por fracas vendas de bilhetes, decidiu vender os direitos do mesmo a Filipe La Féria.
"Já sou fã do Filipe há largos anos, desde o 'Jasmim'. Recentemente vi o 'My Fair Lady' e passei-me. Aquilo é genial. Cheguei mesmo a fazer stagediving.", comentou Farrell ao IM.
Filipe La Féria, por sua vez, está entusiasmadíssimo com a ideia: "Um festival itinerante é aquilo de que eu preciso. Já encomendei uns concertos e músicas ao Luís Represas, já contratei as dançarinas do Casino-Estoril e o Joaquim Monchique para se vestir da mulher. Vai ser um sucesso cheio de ritmo, cor e flores que vai passar por todas as cidades do país. Porque vivemos num país com tão pouca cultura, em que a gente que manda na cultura não percebe nada daquilo. Eu é que percebo e vou fazer com que todos se cultivem, ajudando à descentralização das artes."
A primeira edição do Lollapalooza português arranca já em 2005 em Santa Maria da Feira. Os Sonic Youth são a única banda confirmada, tendo já aceite as exigências de La Féria, que incluem 50 dançarinas, um percussionista latino e a secção de metais que costuma tocar com Ricky Martin.