sábado, outubro 23, 2004

PUTADASUBJECTIVIDADE ACUSADA DE CONCORRÊNCIA DESLEAL

Alguns dos autores do site Aputadasubjectividade vão ser constituídos arguidos num processo movido pela multinacional farmacêutica Roche que os acusa de "concorrência desleal", apurou o Inimigo Musical.
O julgamento terá início dentro de poucas semanas, depois da empresa despedir um número considerável de trabalhadores como forma de recuperar avultados prejuízos resultantes da súbita quebra de vendas do seu benzodiazepínico mais famoso - o Valium.
"É uma tragédia", afirmou ao IM uma fonte bem colocada. Segundo o responsável, farmácias de todo o mundo têm devolvido resmas de caixas de Valium alegando que os seus fiéis consumidores começaram a rejeitar o drunfo branco desde a fundação do referido site.
"Temos recebido relatos de pacientes que alegam ter encontrado nesse url uma solução alternativa para obterem rápidas pedradas de sono", prosseguiu o clínico, não sem deixar de lançar um palpite sobre a génese do fenómeno: "Devem ser aquelas críticas a determinados discos".
"Primeiro foram os Hipnótica que se lembraram de começar a gravar discos e agora é isto!", prosseguiu, comparando as propriedades ansiolíticas, miorrelaxantes, anticonvulsivantes e sedativas da música da banda com o conteúdo de algumas das críticas lidas no pálido site. "O que realmente nos estraga o negócio é o facto de existirem alguns textos cujo palavreado pode induzir a confusão mental, amnésia anterógrada, diplopia, disartria, cefaléia, incontinência urinária, náusea, secura na boca ou hipersalivação, rash cutâneo, fala enrolada, tremor, retenção urinária, tonteira e distúrbios de acomodação visual", especificou.
Entretanto, o Inimigo Musical está em condições de avançar que os protagonistas da polémica não ficarão por aqui. "Aquele rapazinho de óculos que trabalha como porteiro da galeria Zé dos Bois também não está isento de culpas", acrescentou o farmacêutico.
O Inimigo Musical tentou obter uma reacção dos responsáveis do site mas tal tarefa revelou-se impossível uma vez que os seus autores estavam todos ocupados a traduzir as letras dos Animal Collective para alfabeto Braille.