sábado, outubro 23, 2004

ROBBIE WILLIAMS É UMA SEPTUAGENÁRIA ALEMÃ...

...e está morto/a há mais de 50 anos

O manager de Robbie Williams confessou ao IM ontem à tarde, durante a sua visita oficial a Lisboa, quando saía do Lux, que Robbie Williams é de facto Eileen Düsseldorf, uma alemã de 70 anos que fazia bolos para todos os seus vinte filhos. Esta morreu há 50 anos, e tinha como passatempo cantar. Um dia gravou e em 1992 um A&R de uma editora ouviu. Na altura estava a juntar os Take That e contratou um jovem que trabalhava nas obras para fazer playback, compondo tudo à volta dessas cassetes. O resto é um elaborado sistema de hologramas cujos planos já transformaram todos os leigos que os viram em estrábicos.
Várias estrelas já se pronunciaram sobre o assunto, tais como Madonna ("Oh meu Deus! Então é daí que vinha o cheiro ontem!"), Elton John ("E pensar que lhe cheguei a dar uns óculos! É como a Madonna, uma fraude que só faz playback! Eu digo isto mesmo que o Robbie me tire da lista de Natal dele!"), José Eduardo Moniz ("A TVI é um órgão de comunicação independente e garanto que nada disto foi feito com pressões exteriores, foi a própria artista que quis. Nunca cederemos."), ou Pedro Santana Lopes ("Tem uma grande voz e eu já sabia há muito tempo, já os conhecia antes dos concertos de violino. Mesmo que não gostasse, sempre fui a favor de manter a pluralidade.").
Robbie Williams (ou Eileen Düsseldof) aparece no novo filme biográfico sobre Cole Porter, De-Lovely.