segunda-feira, outubro 25, 2004

RYAN ADAMS EM DISCO DOS RIO GRANDE

O ex-Whiskeytown já confirmou a presença no próximo trabalho da banda portuguesa.

O norte-americano Ryan Adams é uma das estrelas do próximo disco dos Rio Grande, com saída marcada para o mês de Dezembro.
Segundo o IM conseguiu apurar, o norte-americano, que começou a carreira como vocalista da banda de alt. country Whiskeytown, recebeu a proposta de Tim depois de cair de um palco, em Londres, no começo deste ano.
"Estava em convalescença no hospital, deprimido por não conseguir escrever mais do que 19 canções por dia mas também por não ter sido escolhido para a nova publicidade da Johnnie Walker. Eu a dizer que lhes compunha a banda-sonora - e alguns lados-B! - para o anúncio e eles preferiram aquela rotice dos homens feitos peixes", lamenta Adams. "Foi então que me o Tim me ligou, a convidar-me para entrar no novo disco dos Big River", explica.
Encantado com a descrição que o líder dos Xutos & Pontapés deu do seu projecto paralelo, Ryan Adams aceitou de imediato - "Está na altura de voltar às raízes - literalmente!", diz - e acabou não só por cantar, como por tocar guitarra, harmónica, catavento e pauzinhos de restaurante chinês, durante as gravações de ‘Dear Mother Dear Father I Killed A Man/My First Kiss’, single duplo que deverá anteceder o terceiro álbum dos Rio Grande.
Contactado pelo IM, Tim confirma a parceria, mostrando-se entusiasmado com a junção de esforços: "Sempre fomos fãs da ruralidade na música do Ryan, e ao vivo pudemos constatar que, além de talentoso, o magano é cá dos nossos, com uma mentalidade de classe operária que o levou a ajudar a Dona Aldina a limpar o estúdio onde gravámos, no final das sessões".
Para Tim, o facto de Ryan Adams ter partido um dedo acabou por ter um lado positivo: "Agora, a tocar guitarra, ele fica um nadinha aquém da nota pretendida, que é uma coisa que eu tento fazer há anos e ninguém percebe. Espero que, com este exemplo vindo de fora, a imprensa compreenda".
“Próximo Apeadeiro”, que no percurso dos Rio Grande sucede à estreia homónima e a “Dia de Concerto”, estará disponível nas lojas de discos e de rações para animais antes do Natal.