domingo, outubro 24, 2004

SUSY PAULA DE REGRESSO

À semelhança do que tem vindo a acontecer este ano com outras velhotas da música popular, como Nancy Sinatra , Marianne Faithful ou Loretta Lynn, também Susy Paula, a mítica criadora do grande sucesso "O Areias (É Um Camelo)" está apostada em relançar a sua carreira musical.
Contactada pelo IM, D. Lizete, funcionária da casa de repouso Parque Jurássico, onde Susy Paula reside actualmente, adiantou que a cantora está muito entusiasmada com este regresso. "Tudo começou quando ela ouviu o álbum da Nancy Sinatra”, afiançou. “Ela disse logo 'Se a gaja pode, eu também posso'. Pelo menos, acho que foi isso que ela disse, pois ainda não tinha a dentadura posta, o que, às vezes, torna difícil entendê-la…"
Inspirada pelo exemplo da filha de Frank Sinatra, Susy Paula apressou-se a reunir alguns dos mais importantes nomes do meio musical nacional, todos eles admiradores confessos e, de algum modo, influenciados pelo trabalho da cantora, que vão contribuir com canções para o álbum de regresso, o qual se pretende triunfal. Entre os artistas envolvidos, encontram-me os Cool Hipnoise (com o tema "O Camelo é Mem' Bom"), Jorge Palma (com "Está Um Camelo No Meu Copo"), os Da Weasel (com "Olá Nina, Vou-te Tratar Das Bossas"), os Moonspell (com "Areias, The Tortured Camel From Hell") e Pedro Abrunhosa (com "E Eu e a Susy o que é que Vamos Fazer?")
D. Lizete confidenciou-nos ainda que a cantora está também a preparar o seu regresso aos palcos. "Vai começar já pela festa de Natal do lar". E depois disso, uma digressão nacional? "Assim que os bicos de papagaio a deixem…"