quinta-feira, novembro 04, 2004

BANDAS DA ROCK AGAINST BUSH VOTARAM BUSH

Várias bandas punk, mall-punk, pseudo-punk, kitsch-punk, bad-punk, kid-punk, stupid-punk e o camandro, como Sum 41, Alkaline Trio, The Offspring, Pennywise, Social Distortion, NOFX, The Get Up Kids, Rise Against, ou Good Charlotte, entre dezenas de outras, juntaram-se este ano numa coligação chamada "Rock Against Bush". Esta coligação promoveu duas compilações e uma digressão pelos EUA, e tinha como objectivo alertar a população americana para votar contra George W. Bush.
As eleições americanas realizaram-se no passado dia 2 de Novembro, e é dada como certa a re-eleição de George W. Bush para presidente. Isto mesmo apesar de os votos ainda não estarem totalmente contados.
As bandas que se juntaram para tirar um alcóolico da Casa Branca vieram a público hoje, admitindo terem votado Bush. É, no mínimo, estranho, fazer-se uma coligação para tirar o cargo de George W. Bush e depois, em hipocrisia, votar nele. É estranho, mas foi mesmo isso que aconteceu.
Fat Mike, dos NOFX e responsável da Fat Wreck Chords, editora que lançou a compilação, comentou com o IM a situação: "Eu, pelo menos, tive pena dele. Achei que ele ia ficar sozinho, sem votos, e que não ia ganhar, como há 4 anos, e decidi votar no pobre coitado. Decerto que foi isso que aconteceu com as milhões de pessoas que também votaram nele. Agora estou chateado e acho que vou já ganhar mais uns milhões de dólares lançando uma nova compilação, que vai soar exactamente igualzinha a esta, mas os nomes vão ser diferentes."
Nenhum representante de qualquer das outras bandas estava disponível para ser contactado. Os Sum 41 - esqueçamos o facto de serem canadianos e não terem idade para votar - estavam a gravar um novo EP contra Bush. Os Alkaline Trio também. Os Offsprin g também. Os Pennywise também. Os Social Distortion também. Os Get Up Kids também. Os Rise Against também. Os Good Charlotte também. Os membros dos NOFX que não o Fat Mike não estavam a gravar nada, estavam a tratar de negócios.

Rock Against Bush Vol. 1