quinta-feira, dezembro 23, 2004

ARTISTAS PORTUGUESES UNEM-SE PARA SINGLE DE NATAL

Diversos artistas portugueses juntaram-se para gravar um single de natal. Tal como as estrelas britânicas, este single de natal visava ajudar os mais desfavorecidos, tais como os otários que não compraram apartamentos no Chiado logo após o incêndio e que podiam ter feito milhões, ou aqueles que nem têm dinheiro para uma vivenda em Cascais, Azeitão ou um apartamento no Belas Clube de Campo. Há 20 anos não se fez nada disto. Mas como os ingleses voltaram a fazer, Tozé Brito, ex-baixista do Quarteto 1111 e responsável da editora Universal, quis juntar as pessoas mais relevantes da música portuguesa para um single.
Demorou, mas conseguiu-se fazer. Demorou porque os músicos que gravaram a base - Mike Sargeant e Zé Pedro dos Xutos & Pontapés na guitarra, o próprio Tozé Brito no baixo, Jorge Palma no piano e Ramon Gallarza na bateria - estiveram podres de bêbedos este tempo todo. Menos, é claro, Zé Pedro e Jorge Palma, que já se deixaram disso.
Para além dos músicos já mencionados, participaram João Pedro Pais, Tiago Bettencourt (dos Toranja), Pedro Abrunhosa, Luís Represas, Miguel Ângelo (dos Delfins), Toy, Marco Paulo, Ágata e Pac Man (dos Da Weasel). Muitos outros, como Clemente, Marante, os membros dos Gift e três turistas alemães que foram enganados pelo hotel, ficaram a ver a gravação.
Nunca será lançado, visto estar muito atrasado, "talvez para o ano", disse Tozé Brito ao IM. Ainda assim, o IM conseguiu surripiar da sua malinha a letra do single:

"É natal sem o ser (João Pedro Pais e Tiago Bettencourt)
Vamos talvez foder (Pedro Abrunhosa)
Os lobos vamos salvar (Luís Represas)
Precisamos de amar (Miguel Ângelo)

(refrão)

O mundo não vai acabar
neste natal
só precisamos de amar
tudo vai mudar

E os teus olhos sensuais (Toy)
Mexem e remexem p'ra mim (Marco Paulo)
Dão-me amarguras tais (Jorge Palma)
Fazem-me lembrar os meus pais (Ágata)

(refrão)

E quando eu disser: "Iô"
vocês dizem: "Vai tudo ficar bem!"

E quando eu disser: "Iô"
vocês dizem: "Vai tudo ficar bem!"

E quando eu disser: "Iô"
vocês dizem: "Vai ficar bem!" (Pac Man)

IÔ!
(VAI TUDO FICAR BEM!)

IÔ!
(VAI TUDO TUDO FICAR BEM!)

(refrão x3)"