sábado, janeiro 22, 2005

"TASCA DAS AMÁLIAS" É O NOVO REALITY-SHOW DA TVI

Com o fim da Quinta das Celebridades, a TVI prepara agora um novo reality-show. A Tasca das Amálias, assim se chamará o novo programa, virá responder de uma vez por todas à pergunta que assalta todos os melómanos desde que as fadistas da nova geração começaram a proliferar como cogumelos: quem tem direito a reclamar a herança de Amália Rodrigues?
Baseado num formato que já vai sendo tradição na televisão portuguesa, este novo concurso terá lugar numa tasca em Alfama, onde algumas das chamadas "novas fadistas" terão de passar os dias, numa competição cuja vencedora será oficialmente considerada a nova Amália.
A vida na Tasca não será fácil, e as concorrentes terão de superar várias provas ao longo do concurso, como cantar até que a voz lhes doa, demonstrar destreza no manejo da faca e do alguidar (e também na colocação da faca na liga), cozinhar refeições à base de caracóis e caracolinhos, e fazer planos detalhados para ir a Viana.
Semanalmente serão nomeadas duas concorrentes, que se submeterão ao escrutínio do público, o qual decidirá qual das duas será expulsa. A produção ainda está a estudar o melhor mecanismo para proceder às nomeações e, ao que parece, a hipótese de haver um "confessionário" onde as concorrentes possam nomear as adversárias está posta de parte, já que a maioria das concorrentes foi peremptória em afirmar que, neste tipo de assuntos, nem às paredes confessa.
O IM já conseguiu ter acesso a vários nomes tidos como certos neste novo reality-show. Às já confirmadas Mariza, Mafalda Arnauth, Kátia Guerreiro, Ana Moura e Joana Amendoeira, juntou-se, segundo conseguimos apurar, uma contratação surpresa de última hora: trata-se de... Paulo Bragança. É que, segundo fonte da Endemol, produtora do programa, "todo o reality-show precisa do seu José Castelo Branco".