terça-feira, fevereiro 01, 2005

OS MELHORES DE 2004: A ESCOLHA DOS CANDIDATOS

Muito se diz do que sabemos e não sabemos de cada um dos cabeças de lista dos partidos às legislativas de 20 de Fevereiro. Mas o que ninguém sabe, ou pouca gente sabe, é o que é que os candidatos ouvem. No final de cada ano, os melómanos fazem listas. Listas aqui, listas ali. Os políticos não são excepção. Mas nem todos os políticos são feitos de pedra, alguns também gostam de ouvir música. Pedimos a cada um dos candidatos que nos elucidasse sobre os seus gostos musicais. Aqui ficam, portanto, os melhores de 2004 pelos candidatos:

Pedro Santana Lopes, PSD


Artista: Usher
Single: "Yeah" - Usher
Comentários: O Usher é o artista do século XXI. O single "Yeah" fez-me dançar como mais nenhum este ano. Ai, aquelas noites na Kapital em que às 7 da manhã estava eu com as minhas amigas todas e depois íamos para a Lapa! Fogo! Adoro os restaurantes da Lapa. Ouço "Yeah" ainda hoje todas as tardes quando acordo.

José Sócrates, PS


Artista: Junior Boys
Single: "Pleasure From The Bass" - Tiga
Comentários: Os Junior Boys são muito bons e lembram-me o governo do Guterres, o meu Mestre (risos). São muito modernos, tal como o Tiga, e usam a tecnologia para fazer coisas muito boas. Precisamos de gente assim em Portugal, para uma esquerda moderna e tecnologicamente avançada. E o ensino do inglês desde o básico para compreendermos o que estes artistas dizem.

Paulo Portas, PP


Artista: Humanos
Single: "Comfortably Numb" - Scissor Sisters
Comentários: Humanos, a música de António Variações não tem tempo. É um homem português, que foi grande. Os Scissor Sisters são muito bons e quando estou no Algarve gosto muito de ouvi-los quando estou mesmo bronzeado e vejo a Paula Bobone, que respeito muito e de quem sou muito amigo. Acima de tudo, estes são artistas que respeitam a vida. A vida, tal como ela é, respeitada por gente que a respeita.

Francisco Louçã, Bloco de Esquerda


Artista: Animal Collective
Single: "You Are The Generation That Bought More Shoes And You Get What You Deserve" - Johnny Boy
Comentários: Os Animal Collective são certamente a melhor banda do mundo hoje em dia porque têm "collective" no nome e são de certeza trotskistas como eu. O single de Johnny Boy, produzido pelo mago Phil Spector, fala de como estamos envolvidos hoje em dia numa sociedade consumista que só pensa em comprar, comprar, comprar. Como é óbvio, não comprei discos este ano, roubei-os ou saquei-os da net.

Jerónimo de Sousa, PCP


Artista: José Mário Branco
Single: Não acredito na indústria discográfica
Comentários: José Mário Branco está, como sempre, actual, até mesmo hoje em dia. Neste mundo moderno, onde tudo é descartável, José Mário Branco luta contra o poder, contra a direita, contra os cabrões que tomaram conta do mundo. É um homem do povo, proletário, é grande. José Mário Branco é um artista português, acima de tudo, do Portugal profundo, é um dos nossos. A luta continua, camaradas!

Candidatos