terça-feira, março 01, 2005

MAIS INICIATIVAS U2 - PARTE II

Depois do magnífico jogo dos bilhetes escondidos (ver último post), a promotora do concerto dos U2 em Lisboa, a R&B, tem em mente mais uma série de iniciativas para entregar os bilhetes que restam para o mui aguardado espectáculo.
Os promotores decidiram atacar forte com uma série de passatempos divertidos e educativos, depois de iniciativas anteriores como o "Penalty Fidelidade U2" ou a parceria com os Cinemas Castello Lopes ("veja um filme português, ganhe um bilhete para os U2") terem resultado num estrondoso fracasso. Apenas 3 pessoas se sujeitaram a esta última, tendo uma delas desistido a meio com um esgotamento cerebral. Opinou um fã acerca desta promoção: "Eh pá, eu adoro os U2, são a minha banda de sempre, tenho álbuns, singles, eps, bootlegs, caracóis do Bono, mas há coisas que uma pessoa pura e simplesmente se recusa a fazer. Não esperava esta crueldade por parte da promotora".
Seguem-se então as iniciativas R&B:

- as 5 primeiras pessoas a apresentarem o jornal A DICA DA SEMANA com as palavras cruzadas (da autoria de Stephen Hawking) completas no LIDL de Baghdad.

- as 10 primeiras pessoas a enviarem 5 códigos de barra das Batatas Fritas Avó Matilde Rodelas (as preferidas dos U2 quando estão em digressão; entretanto foram retiradas do mercado depois da DECO ter encontrado substâncias cancerígenas; ainda ninguém avisou os irlandeses) para o apartado 2943 Carnaxide.

- o vencedor do dificílimo "Jogo do Sério" com José Mourinho. A primeira pessoa que conseguir fazer rir o técnico do Chelsea será premiada com um bilhete (se bem que aqui a promotora não tem muitas esperanças).

Por último, A R&B aprentou aquela que é talvez a sua iniciativa mais arrojada: um Battle Royale U2 (Batoru Rowaiaru) a ter lugar nas ilhas Selvagens. Lembre-se que nesta prova, os concorrentes deverão matar-se uns aos outros até restar apenas um sobrevivente. Esse será, obviamente, o feliz premiado com um bilhete para o concerto dos U2 . A ideia surgiu depois da entrevista de um fã emocionado que afirmou que "era capaz de arriscar a vida para ver este concerto". A promotora já esteve a recrutar pessoas entre as filas e o "concurso" deverá começar dentro de uma semana. A transmissão televisiva estará a cargo da TVI com blocos informativos de 15 minutos apresentados por Júlia Pinheiro e comentados por Marco Borges (eh pá, isto tá tudo mal, a Lurdinhas devia saber que não é assim que se usa um lança-chamas"). O vencedor deste jogo será chamado ao palco durante o concerto para cantar o "Sunday Bloody Sunday" com Bono.