sábado, outubro 23, 2004

ANASTACIA SALVA IDOSA

A cantora Anastacia foi, no início desta semana, responsável por um autêntico acto de salvação sem ter tido, contudo, uma intervenção directa no mesmo.
Quem o diz é Maria das Dores Araújo, padeira de Rio Tinto, por entre lágrimas e alguns soluços. "Estava a preparar um pão de ló e uma broa de Avintes e nisto apercebo-me que não tinha sal grosso. Como já passavam 10 minutos das sete da tarde e o Sr. Ferreira fecha sempre a horas, não havia outro remédio senão deslocar-me à mercearia do Sr. Raimundo que ainda fica ao fundo da rua, na estrada que vai para Baguim do Monte".
O que a septuagenária não sabia era que viria a encontrar João Frederico, "homem dado a biscates duvidosos", segundo nos confessou uma testemunha do incidente. Frederico, visivelmente alcoolizado, pediu a Maria das Dores para entrar na sua viatura (um Datsun de 1985), algo que a idosa começou por recusar. "Até lhe disse, meio a brincar, «ó Frederico, o teu bafo arde que parece um maçarico»... e foi o fim da picada. Ele abre a porta do carro, mete-me lá dentro e tranca-me - isto em poucos segundos".
Maria das Dores conseguiu, no entanto, evitar o pior. "Ele entra também, senta-se no lugar do condutor e arranca dali para fora, sempre a mandar-me calar. Uns bons sete ou oito quilómetros à frente encosta o carro num ermo e começa a desmanchar-me o cabelo e a colocar-me a mão no peito. Quando eu me ponho a gritar ainda mais, tapou-me a boca com uma mão, enquanto eu com a outra tentava chegar à buzina. O máximo que consegui foi ligar o auto-rádio".
E é nesse momento que Maria das Dores se vê livre do ataque de Frederico. Das quatro colunas de som sai, de imediato, a emissão de discos pedidos de uma rádio local, que passava o tema "Left Outside Alone", da cantora norte-americana Anastacia. "Nem eu percebi. O homem saiu do carro, parecia que fugia de Belzebu. Mas quando aquilo chegou ao refrão também eu pensei que tinha atrás de mim um carro da polícia com a sirene ligada".
A septuagenária ainda não teve oportunidade de agradecer pessoalmente à cantora mas já revelou a sua intenção de com ela se encontrar em breve. "Vou-lhe dizer, com franqueza, que tenha mais modos a cantar porque se é certo que uma vez ou outra pode salvar alguém, há outras ocasiões em que baralha os bombeiros".
Contactada pelo IM, Anastacia preferiu enaltecer outras virtudes da sua voz. "Ainda ninguém reparou mas o timbre dos meus graves, nos temas mais intimistas, faz com que as focas-bebés caminhem mais depressa para o mar", revelou a cantora.