domingo, outubro 24, 2004

NINE INCH NAILS ADIAM NOVO ÁLBUM PARA OUTUBRO DE 2054

....dedicado à temática da Criogenia. E das drogas, claro.

Os rumores que apontavam um novo álbum dos Nine Inch Nails para 2005 foram avassaladoramente cilindrados depois do produtor Alan Moulder ter admitido à redacção do IM que Trent Reznor «se esqueceu completamente do álbum», mas que para compensar «está a pensar gravar um disco de spoken word sobre os malefícios do consumo exacerbado de drogas, assim que acabe o Super Mario World 2».
Moulder revelou ainda que Reznor tem a ideia de gravar o sucessor de “The Fragile” depois de transportar o estúdio da Nothing Records de New Orleans para a Ilha do Pico, onde pretende gravar ruídos vulcânicos. «Claro que tenho conhecimento que não existem vulcões activos no arquipélago dos Açores» - respondeu o produtor. «Mas tente dizer-lhe isso. Ainda me lembro daquela choradeira quando lhe disse no ano passado que os Smiths tinham terminado há 16 anos. Não quero passar por isso outra vez.»
Contactado pelo IM a propósito da gravação do disco de spoken word, Trent Reznor admitiu já ter concluído as bandas sonoras para os próximos 5 filmes de Terrence Malick, um album de remisturas d’”Os Amigos do Gaspar” e 1 EP sob o pseudónimo “Stealing Orchestra”. Sobre o album de spoken word, Reznor ripostou que «Não passa tudo de uma piada de mau gosto. Ah! E o novo album dos Creed é do camandro!»
Enquanto mergulhava o dedo indicador direito numa jarra de manteiga de amendoim, o guru do metal industrial teve ainda tempo para refutar os boatos que designavam um simbólico concerto dos Nine Inch Nails na inauguração da Casa da Música do Porto.