quinta-feira, novembro 18, 2004

PLUTO PREPARAM EP DE NATAL PARA A STCP

Segundo o baterista Ruka, a banda portuense Pluto está a finalizar as gravações de um EP de edição limitada encomendado pela STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, a ser distribuído exclusivamente com o cartão Nicolau 2004. Os portadores de passe da Rede Geral também podem solicitar o EP gratuitamente, beneficiando ainda de um vale de 5 minutos semanais de acesso aos lugares para grávidas, pessoas com crianças de colo e idosos (válido das 14 às 18 horas em dias úteis).
Após a oferta de dois panachés com uma rodela de limão na esplanada do Café “O Fondue”, Ruka explicou ao IM que «o EP vai ser uma cena tipo... pá... ‘tás a ver?! Não tem nada a ver com o coiso pá... É isso. Pá é uma cena totalmente pá mesmo... E... Ok. Eu dou-te o numero do Manel e falas com ele.»
O vocalista Manuel Cruz confirmou as desenvolvidas declarações avançadas por Ruka, adicionando que «o Sr. Presidente do Conselho de Administração Engº Juvenal Silva Peneda foi a primeira pessoa a compreender verdadeiramente o significado das minhas letras. Disse-me que ficou comovido depois de ouvir “O 2 Vem Sempre Depois”. Foi o único que compreendeu que o 2 [n.r.: O Expresso Boavista-Maia] vem sempre depois do 41 e, consequentemente, depois de eu ser assaltado pelos maganos de Gatões no Bairro de Francos», acrescentou o músico.
Foi já um soluçante Cruz que revelou sentir-se «artisticamente falhado» por não fazer compreender «essa canalhada pseudo-indie deprimente» que o clássico “Raquel” «é sobre a história de um tipo que começa a correr para apanhar o 87 na Rua dos Bragas, tropeça na Raquel e começa a sangrar do joelho».
O IM conseguiu ainda apurar que, além de “O 2 Vem Sempre Depois” e de uma remix de “Raquel” produzida por aquele guitarrista dos Zen parecido com o Paulinho Santos, o resto do alinhamento será composto pelos originais “Juro-te que o 56 Passa Aqui (de 20 em 20 Minutos)” e “A Dama do 45 que Vai Para o Freixieiro”.