quarta-feira, outubro 27, 2004

THE GIFT NA TAÇA UEFA

Prestes a lançar o quarto álbum, os The Gift anunciaram hoje, em conferência de imprensa, que vão participar na edição 2005/06 da Taça UEFA, como forma de cimentar a sua posição no mercado europeu.
Confrontado com o facto da Taça UEFA ser, por tradição, uma prova aberta unicamente a equipas de futebol que se tenham distinguido na classificação de provas nacionais, Nuno Gonçalves revelou ao IM que "os Gift não são menos do que um Nacional da Madeira ou um Braga" e diz-se confiante "numa boa participação, que dignifique o país". De acordo com Gonçalves, "os Gift têm mais quilómetros nas pernas do que um Paulo Almeida, por exemplo".
Ciente das dificuldades, o principal compositor da banda de Alcobaça não teme adversários. "Com o novo formato, é mais fácil os Gift mostrarem-se à Europa e se os Gift tiverem sorte pode ser que os Gift consigam ir mais além e fazer coisas bonitas", adianta o músico. Por sua vez, Sónia Tavares, a voz do grupo, chama a atenção para a força emergente "do futebol de leste, muito frio e com bons executantes" e para a "sempre aguerrida escola britânica". Revela, contudo, a intenção de se bater de igual para igual com qualquer adversário que lhe caiba em sorte, sem que para isso - contrariamente ao que dizem alguns boatos - necessite de recorrer a aditivos hormonais.
Os planos dos The Gift não ficam, porém, por aqui. A banda de "Ok, Do You Want Something Simple" deu conta ao IM de que garantiu já um "wildcard" para a próxima edição do Torneio de Wimbledon.