quarta-feira, outubro 27, 2004

VANDERMARK OU VANDERMARKS?

Foi finalmente encontrada a explicação para a excessiva produtividade criativa de Ken Vandermark: o saxofonista tem vários clones. Está assim explicada a razão de só este ano já terem sido editados 43 discos em nome próprio e 74 em colaborações diversas. O mentor de Vandermark5, Spaceways Inc., DVK, Tripleplay, entre muitos outros agrupamentos, foi clonado em criança. Esta revelação é anunciada no livro "Mais Rápido Que o Som (A História de Uma Especulação Científica e Outras Asneiradas)", publicado por um português emigrado na América chamado João Eu-É-Mais-Queijo. Na altura, o português colaborava no departamento de higiene e limpezas de um laboratório científico de Chicago que explorava secretamente a clonagem. Enquanto procedia à limpeza das instalações da redacção do IM, o ex-emigrante contou o que realmente aconteceu:
"Isso da ovelha Dolly ser o primeiro clone é um perfeito disparate. A ideia original era clonar a Dolly Parton, mas cedo se desistiu porque envolveria demasiado silicone e o Departamento de Estado, apesar de ao início ter achado a ideia gira, cancelou o projecto por falta de verbas. Para que a investigação desenvolvida até então não fosse desperdiçada, a alternativa foi raptar um miúdo que ia a passar na rua a assobiar. Foi clonado e devolvido à rua. Os pais nunca deram por nada. Fizeram-se várias cópias do rapazito e depois é que percebemos que os putos até tinham jeitinho para tocar pífaro."
Contactado, o Ken Vandermark dos Spaceways Inc, desmentiu categoricamente esta hipótese, o Ken Vandermark dos DVK não confirmou nem desmentiu e o Ken Vandermark dos Tripleplay anunciou que estava a acabar de gravar um novo disco a ser editado na próxima semana pela Clean Feed.