sábado, outubro 30, 2004

JP SIMÕES ABANDONA QUINTETO TATI. FUNDA HEPTETO TRUFFAUT.

JP Simões, vocalista do Quinteto Tati, chocou o meio artístico nacional, o seu scottish terrier e metade da comunidade flamenga de Bruxelas ao anunciar hoje o seu abandono da banda.
Em conversa com o IM, o compositor e pianista Sérgio Costa alega divergências artísticas, sociais e de gosto gastronómico como causas da dramática ruptura: “Eu bem lhe avisei depois do concerto de Sintra que o gajo já estava a abusar da minha paciência de católico conservador quando se esqueceu que o palhaço também foi com o Pai Natal no comboio ao circo. Mas a porra do verniz estalou quando ele fez aquela triste alusão ao onanismo anal do Coelhinho da Páscoa no Frágil. É que o coitado do animal pediu para guardar segredo. Depois de eu lhe pisar o pé e chamar-lhe «feio», só o vi a agarrar no Tapadinhas e numa beldade eslava e a correr pelo Bairro Alto até tropeçar no José Figueiras que estava a fazer sei lá o quê a sei lá quem num rape corner.”
Após um pequeno recado ali à mercearia da D. Nani, o IM apurou que JP Simões está a preparar um projecto alt.cabaret (provisoriamente denominado Hepteto Truffaut) com Daniel Tapadinhas, trompetista e homem sem personalidade jurídica, 4 duendes em permanente delírio vaudeville e uma beldade eslava a servir dry martinis.