terça-feira, outubro 26, 2004

DELFINS REMISTURAM TEMA DE "DIREITO DE ANTENA"

Depois de um surpreendente registo em que grupos punk interpretam alguns dos temas mais conhecidos dos Delfins, a banda de Miguel Ângelo prepara-se agora para dar a conhecer um EP de edição limitada com distribuição exclusiva a detentores do cartão da casa do T-Club há mais de três anos.
"A ideia é agradar tanto a gregos como a troianos. Ao chegarmos ao público punk, mais desgrenhado e a cheirar a sovaco, estamos provavelmente a desiludir alguma da nossa audiência mais limpinha, aquela que só compra o que já ouviu. Era preciso recompensar aqueles que nos pagam os luxos", declarou ao IM fonte do management da banda de Cascais.
O conceito deste EP, intitulado "Sou Como um Tio", surge de uma ideia de Pedro Rolo Duarte, editor do DNA, e tem como principal atractivo uma inusitada remistura do tema do "Direito de Antena", o espaço televisivo que a lei prevê para utilização dos partidos políticos e associações cívicas.
Sobre a revisão de um tema tão popular, Miguel Ângelo revelou ao IM que "vai ser difícil reconhecer ali o «Direito de Antena» de tantos e tantos anos", tendo a banda de "A Baía de Cascais" procurado "dar a volta a uma das canções mais complicadas do nosso imaginário". O IM já o ouviu e garante que aquela parte do "pa pa pa pa pa pa pa pa pa-ram pa pa-ram-ram" foi preservada.